O Uber exige modelos específicos de carro?

O Uber é um recurso proporcionado por um aplicativo de viagens que faz um grande sucesso com o público. O app também proporcionou oportunidade de serviço para quem quer trabalhar ou levantar um dinheiro extra.

Entretanto, nem todos os veículos podem estar qualificados para prestar serviço como Uber. Existem algumas exigências para se cadastrar como motorista do app e por isso muita gente se pergunta se o Uber exige modelos específicos. Entenda tudo a seguir:

O Uber é um serviço de viagens que funciona através de um aplicativo. O recurso oferece muita praticidade para o o usuário, e uma grande oportunidade de renda para quem trabalha como motorista.

Mas quais os carros que podem se tornar um Uber?

Bem, em primeiro lugar é válido mencionar que no próprio aplicativo do Uber você encontrará diferentes tipos de serviços. Entre eles está o UberX, o UberVip e o UberBlack.

Todos estes recursos mencionados são promovidos pelo mesmo aplicativo, mas a diferença está no tipo de serviço encontrado pelo usuário do Uber.

E esto influencia diretamente nos requisitos de veículos do Uber. O serviço de UberX, considerado o mais simples, exige carros como modelo a partir do ano de 2008.

Além disso, é preciso possuir carteira de motorista regular e documentos como a carteira de identidade para que o motorista possa se registro no serviço.

Também é exigido, para todas as categorias ofertadas pelo Uber, que o veículo possua 4 portas e cinco lugares, contando com o banco do motorista.

Confira mais sobre os carros aprovados em: https://carros.inf.br/carros-2020/

Enquanto isso, para os serviços de UberVip e UberBlack, é preciso ter um veículo de anos mais recentes. Um bom exemplo da categoria é o novo onix 2020.

O carro precisa estar em ótimas condições, assim como disponibilizar um serviço de ar condicionado devidamente funcionando. Essas opões garantem conforto ao passageiro.

Para quem prefere carros mais potentes, com mais espaço interno, também pode ser uma boa opção conhecer a nova Hilux 2020O modelo já é o queridinho do ano.

Por possuir opções ampliadas, obviamente, essa categoria de motorista irá receber mais por quilômetro rodado com a Uber, sendo uma porcentagem referente ao aplicativo.

Para quem ainda tem dúvidas quanto aos carros aceitos pelo app, vale a pena conferir a lista de carros que o Uber considera válidos para trabalhar com viagens rápidas. Alguns veículos como as picapes e as minivans chinesas não são aprovados para este tipo de serviço.