Querendo comprar o primeiro carro zero? Veja dicas preciosas

Um carro zero pode trazer muitas vantagens para o proprietário, mas se o mesmo não prestar atenção em alguns detalhes, a compra pode ser uma dor de cabeça. Antes de fechar negócio, recomendamos que você confira as dicas exclusivas que trouxemos para você.

Verifique os carros que vão ganhar novas versões

Nem todo motorista considera esse ponto na hora de comprar o seu veículo, mas vale a pena ressaltar que esse é um cuidado muito importante. Isso porque, o modelo que você estiver comprando pode ganhar uma nova versão e ficar desvalorizado, como um modelo mais antigo.

Esse é o caso do Virtus 2020, que estará trazendo vantagens exclusivas para o proprietário. O Virtus promete ainda mais tecnologia e um design moderno para o mercado.

Um outro ponto que está relacionado ao lançamento de novos modelos é que alguns podem sair de linha. Por isso, é interessante estar atento aos dados de lanamento.

Esse processo já aconteceu com o Gol, que teve algumas das suas versões retiradas das concessionárias. Entretanto, é importante lembrar que os fãs da categoria irão poder contar com o novo Gol 2020.

Confira as condições de financiamento

O financiamento do veículo é um ponto para qual todo comprador deve estar atento, afinal, é um período de pagamento extenso e que precisa ser cumprido dentro do prazo.

Caso você fique devendo mais de 60 dias das parcelas, o seu carro pode ser apreendido. Por isso, é interessante aceitar condições que caibam no seu orçamento.

Uma dica muito importante para evitar possíveis problemas, é nunca financiar o valor total do veículo. O ideal é que você possa dar uma entrada interessante no veículo, o que diminuirá o valor e a quantidade de parcelas.

Considere um consórcio

O consórcio é uma modalidade de compra bem interessante, mas que pode não funcionar para todas as finalidades. Neste modelo, várias pessoas começam a pagar um determinado valor para o consórcio do veículo e poderão ser sorteados para conseguir  compra do veículo com vantagens.

Esse processo funciona como uma poupança, na qual a finalidade é conseguir financiar o seu veículo com condições vantajosas. Mas vale lembrar que o consórcio pode levar algum tempo para acontecer e por isso, não é viável para quem tem apressar em comprar o veículo.

Então o mais recomendado, é pesquisar bastante sobre o assunto, assim como sobre os próprios modelos de veículos para conquistar o seu carro zero na garagem!